sexta-feira, 7 de maio de 2010

Luz, Câmera, Eleição!

Convido a todos ao maior espetáculo de teatro dos últimos tempos, vem ai...


“As Eleições”


Como já devem saber este ano irão ocorrer às eleições presidenciais, logo, o show esta por começar. Quem será o melhor ator neste ano? Qual enredo será contato: Diminuir a poluição? Copa do Mundo? Acabar com a fome? Hm, difícil... Tantas alternativas.

Enfim, nós somos apenas coadjuvantes, entretanto podemos sim ser atores principais desta peça. Como? Durante a fase de debates questione, pesquise, proponha, exerça seu direito, não os deixe ser enrolados por eles. Depois do veredicto confirmado e uma nova política estabelecida vá em frente, cobre as promessas, junte grupos de amigos, parentes, ou até mesmo pessoas desconhecidas, use a internet como ferramenta para esta mobilização. Envie cartas, ligue, vá até eles,cobre. Sempre cobre. Ou então, fique sentado e depois reclame sem direito algum. Toda aquela história clichê de que nós fazemos o país pode ser cansativa e parecer idiota de alguma forma, mas por outro lado, analisando melhor é totalmente verdadeira, se deixarmos quieto eles simplesmente roubarão nosso dinheiro sem prestar contas, entretanto, se formos atrás de cada situação, exigirmos melhorias, isso ira mudando aos poucos, mesmo que seja você sozinho vá atrás, com o tempo outras pessoas verão sua atitude e também estarão ao seu lado.
Dizem que o Brasil está evoluindo rapidamente comparado a um país de primeiro mundo. Acham mesmo? Um país onde nem mesmo seus governantes tem respeito com o povo, e que no qual nós, em muitos casos nós, os reféns da situação deixamos barato, deixamos que passem por cima desta nação sendo que NÓS os colocamos onde estão, irá pra frente? Pode estar indo, não por muito tempo.
Isso tem que mudar, isso VAI mudar. E quem fará a diferença nesta situação? –VOCÊ!

Há algum tempo existe um projeto chamado “Ficha Limpa”, já devem ter ouvido falar. No qual o mesmo tem a finalidade de implantar uma lei onde

pessoas que estão respondendo a processos judiciais, etc. Não possam se eleger. Não vou adentrar muito este assunto, mas segue um e-mail que recebi há alguns dias:


Ficha Limpa em perigo Olá, Em breve o Congresso vai votar uma lei que propõe eliminar do processo eleitoral candidatos acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes sérios! Essa é a nossa chance de dar um passo gigante para acabar com a corrupção no Brasil. Porém, antes precisamos convencer os deputados a não alterarem o projeto de lei. Sendo ano de eleição, só vamos conseguir com uma mobilização popular massiva -- envie a sua mensagem para mostrar que somos milhares de brasileiros a favor da ficha limpa: http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/98.php?cl_taf_sign=6WQkNibk Obrigado!

Nós os elegemos, nós fazemos o país, nós temos nossos direitos e iremos cobrar! Futuros presidentes, deputados, senadores, governadores,etc.

Esperem-nos!

Viemos mostrar nossa força juntos. Viemos pra ficar. Saiba que:

–Nós não somos brinquedos, mas podemos ver tuuudinho. Então governe direito! ;)

Lembrem-se sempre as frases do grande mestre:

"Nós temos o poder absoluto!"
-Dourado, Marcelo.

22 comentários:

Anônimo disse...

segunda fui tirar meu título passei o dia todo, pra tirar, foi a maior copnfusão, em pensar que emfrentei fila e passei fome pra pra votar em um politico safado e corrupto da vontade de votar em branco

Lucas Mazzei disse...

Muito bom ;D

Full Downloads disse...

Estou querendo ser mesário nessas eleições, mas pensando como o colega acima naum sei se compensa meu esforço.

Shiryu disse...

Tudo na verdade compensa, basta usarmos a poder que temos sobre eles.

Quincy disse...

Quem diz que o Brasil está em desenvolvimento, está mentindo ou não sabe o que diz, isso simplesmente não existe, ou o país é desenvolvido, ou não é. Não serei pessimista ao ponto de dizer que o corrupção jamais acabará nesse país mas, é um empreitada difícil, pois vivemos em um sistema "CAPETA.LISTA" e a corrupção nada mais é do que o ato de querer se dar bem as custas da população(nesse caso), e em grande massa é dinheiro que eles querem mais, e quando se fala em dinheiro fala-se em capitalismo logo, o dinheiro está ligado sistematicamente a corrupção.
Por tanto, precisamos sim lutar, será uma luta cansativa? Sim! Demorada? Sim! Mas...A vitória sempre alcança aquele que luta com perseverança. Sem mais.

Unknown disse...

Muito bom o post !

Se mais pessoas pensassem assim e começarem a agir o Brasil seria uma país diferente !

Parabéns pelo blog!



Visite o meu blog:http://gabiiem.blogspot.com/

Larissa Cavalcante! disse...

Sabe, muito boa a iniciativa.
Mas como todos nós sabemos brasileiros são preguiçosos por natureza. É 100 em 1000 que tem a iniciativa de ir fazer protesto. Tanto que, vamos concordar, essa história de "a voz do povo é a voz de Deus", não está mais com nada. Eles estão pouco se lixando para os aposentados que estão mofando em um apartamente alugado por causa do dinheiro que foi pra onde? Ups, sumiu.
Para os desalojados por causa da Enchente.
O problema não é mais a falta de palavra, a falta de protesto, a falta de pessoas para por o congresso na linha.
Pode parecer meio romântico, religioso e coisa e tal. Mas se a pessoa realmente amasse o próximo, se ainda houvesse amor no mundo, não teríamos tantos problemas como temos atualmente.

Adorei o post, sério mesmo. Tanto que me empolguei e dei revolts q'

... Ah, quando o Dourado for um grande mestre, você me faz renascer, ok? OISAOISA'

Parabéns Xirin :*

Kah Lessa disse...

Parece bobeira para os mais alienados, mas eu sinto friozinho na barriga só de pensar que vou votar.

Bem citado Marcelo Dorado. haha

Texto bem construído. Parabéns pelo blog.

http://daretoinspireme.blogspot.com/

Unknown disse...

Não sou cidadã.
Ainda não voto!

ASAOPSKAOPKSOAK

:*

Shiryu disse...

Hm, Larry..isso qlqr um faz de ressucitar, a unica coisa impossível é fazer o corinthians campeão. -q

Kah Lessa disse...

ahhh nao consigo achar o lugar para te seguir aqui no blog. =/

Shiryu disse...

Vou colocar ainda. ^^

Macaco Pipi disse...

começa a enganação!

MyllerrocK disse...

Ahhhhhhhhhhhhh, parabéns gatoo, dlç, kkkk Arrazo, Tudo que foi dito, é verdade e euu, assino em baixoo em cima, onde tiver espaço, kkkkk flw <3

Shiryu disse...

*-* vlw myller <3 ~

Unknown disse...

O post tava bom até você falar o Marcelo Dourado ú.ú pelo amor de Deus.

Lucas Sammet disse...

Curti teu blog /o/

May disse...

ficou legal.Parabens

dorachan Yukida disse...

pervertida?
senti minha orelha queimar aqui ..
AHAHAHAHAHAHAAHA
*-----------*

que texto lindo, filhote!
fico tao feliz que voce saiba apreciar o valor de uma verdadeira amizade
as pessoas que pensam assim sao tao mais felizes ;D

:*********S2
e ah, muito obrigada!
amo voce

Anônimo disse...

curti seu blog também!! :D

como vc viu o poste do The Seed
agora tem o making of dele

http://ficadicapara.blogspot.com/2010/05/dando-dica-assista-o-video-do-posto.html

valeu!

Unknown disse...

Olha euu laa.... *----* Alock Meshupaaa \o/


shyriu <3

Unknown disse...

*-* <33 sensei~