segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tempos de Mudança

Parte III

Meu nome não é Shiryu.

Sempre gostei de verdade do meu apelido, desde sempre, mesmo. Quando assistia na manchete ainda pequeno jamais imaginei que um dia passariam a me chamar assim. Bem, aconteceu e feliz fiquei. Amigos, tios, primos, pais, todos! Todo mundo passou a me chamar desta forma. Um belo apelido por sinal. Entretando, parece que isso fez criar uma máscara na minha personalidade e acabei esquecendo e abdicando do meu próprio nome. Pode parecer estranho e saibam que jamais quis isso, mas parece necessário. Toda mudança exige sacrifícios e quero mudar completamente e o nome é apenas o primeiro passo. Vinícius, é assim que me chamo, que meus pais desejaram que me chamasse e assim quero ser chamado.
Ira parecer estranho no começo, mas vocês se acostumam, tenho certeza. E também serei totalmente compreensivel com os/as que não consigam tão já. ^^ Derivações para Vinny ou outras serão totalmente permitidas.
Não deixarei de ser quem sou com aqueles que respeito, admiro e confio. Não temam isso.
Mas, como diria Dumbledore:
"Nossas atitudes, Harry mostram realmente quem somos. Mais até que nossas habilidades". (ou algo do tipo. Me corrija, Larry ><)
Ou seja, não basta apenas mudar o nome, mas também meu jeito de agir. O que me leva a terceira lição: Atitudes.



"Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar".
-Eliiot Gloud

Nenhum comentário: